Moldados e Lapidados


Ef 5.8, "Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz".

O diamante é a mais importante pedra preciosa conhecida. Sua excepcional dureza (10 na escala de pedras) e brilho o tornam inconfundível. Por causa desta pedra o mundo viu guerras e revoluções

Qual a diferença entre um diamante e um brilhante? Diamante é o nome da gema que a natureza criou com passar de anos pela cristalização do carbono puro, nas profundezas da terra, mediante pressões e temperaturas altíssimas.

A lapidação do diamante é a perfeição que gera o brilhante, que recebe este nome justamente por oferecer o melhor efeito de brilho possível para um diamante.

Portanto, brilhante é o nome de um determinado tipo de lapidação. O diamante é a substância mais dura encontrada na natureza. Seu brilho, beleza e durabilidade tornaram os diamantes em símbolo de amor puro e verdadeiro. São pedras preciosas encontradas nos piores e mais complicados lugares (cavernas, minas e garimpos) sempre na sua forma “bruta” entre as rochas e profundezas da terra, mas somente um “OLHAR APURADO” PODE RECONHECER A PEDRA e retirá-la do meio dos cascalhos geológicos onde estão.

Assim somos nós nas mãos de Deus. Com olhar de um Garimpeiro experiente ele nos olhou e enxergou em nosso interior e em nossa forma bruta seus eleitos e escolhidos, e aí começamos a resplandecer a sua luz assim que fomos “Lapidados e Moldados” conforme sua vontade, deixamos de ser uma pedra bruta onde ninguém nos via e nos tornamos como um diamante em sua vitrine: Uma Jóia Bela, rara, cara, luminosa e bonita aos olhos ou seja todos a percebem por seu brilho e resplandecer.

Como nos diz o texto: éreis trevas (diamante bruto sem brilho sem vida sem valor)

Sois luz (Lapidados , moldados o diamante trabalhado pelo garimpeiro)

O Cristão que ainda não foi quebrado, garimpado, lapidado não serve para Deus, 1 Pe 5.6, "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte".

Uma pedra que chama atenção por seu brilho : A palavra "resplandecer", vem do grego "fainw" – (phaino) e significa, "brilhar ou luzir muito", "rutilar", "manifestar-se com brilhantismo", "notabilizar-se", "relevar-se", "sobressair", "refletir o brilho ou o esplendor de".

Devemos lembrar que nós nos tornamos luz quando nos entregamos a Cristo, e somos como que "Luz refletida". Precisamos permitir que Deus quebre e molde o vaso que somos, para que a luz, que é Jesus possa brilhar dentro de nós, colocando pânico e fuga dos inimigos, medos internos e temores diante de Deus (São cascalhos que impedem o refletir do diamante)

Que Deus Lapide e Molde seu caráter segundo a vontade Dele. Paz!!

Shalom Adonai!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

SÍMBOLOS SATÂNICOS