Onde encontrar Deus em meus dias?


Hoje ao acordar pela manhã, antes mesmo de abrir os olhos, entreguei minha primeira oração diária ao Senhor como faço todos os dias, uma simples oração que dizia: “Senhor, eu te amo, preciso de ti, revele sua face a mim Senhor! peço a Ti que meu dia seja abençoado, que eu possa ouvir a tua voz e fazer a tua vontade, guarda a minha vida, guia-me por tuas veredas e desvia-me dos maus caminhos, guarda minha família, minha vida, meus pensamentos, minha língua, que meu coração alcance a tua presença, ensina-me a orar como te agrada, perdoa-me pelos meus pecados, por minhas transgressões e por minhas iniquidades, Jesus, Filho de Deus, Salva-me de mim mesmo, tenha misericórdia de mim, pois sou um pobre pecador”. Então levante e fui trabalhar.
No caminho até o trabalho coloquei uma música “rude cruz” (harpa Cristã) e fui timidamente com a voz ainda preguiçosa louvando e meditando no Senhor, pedindo sua proteção e sua presença em minha vida.
Fiz conforme minha rotina diária, tudo nos conformes na busca do Senhor.
O interessante é que eu “não” sentia em momento algum a presença de Deus (fisicamente ou emocionalmente), então me questionei: Deus, onde estás? Eu preciso de ti, fala comigo, revela tua face a mim Senhor! E nada aconteceu!
Inconformado com o silêncio de Deus continuei orando e questionando: Deus, onde estás? Porque não o senti nessa manhã, parece que o Senhor só fala com os outros, comigo nunca acontece nada de diferente, por favor, revela tua face a mim!
Nada continuava acontecendo, continuei inconformado e pior ainda, sem resposta, então dei início as minhas tarefas diárias, seguindo o curso do dia.
Comecei meus afazeres profissionais e por um instante ao olhar pela janela que fica ao lado de minha mesa, pude ver o sol brilhando com sua majestade. Seu brilho irradiou diante de meus olhos, trouxe luz em minha sala, trouxe também uma enorme paz e pensei: “Deus, obrigado pelo Sol”.
Com o passar do tempo após algumas horas notei que o sol se escondeu atrás de inúmeras nuvens cinzentas, e que o tempo havia fechado ficando totalmente nublado. Novamente questionei o Senhor: “meu Deus, onde Estás o Senhor? Preciso de ti, até meu humor mudou, fiquei fechado como o tempo lá fora e entristecido com Deus. Além de não senti-lo em minha oração Ele ainda tirou o meu sol”.
Continuei minha rotina diária, e como de costume todos os dias parafraseava idéias em minha cabeça e sempre escrevia algumas linhas sobre inúmeros assuntos relacionados a minha vida com Deus, uma espécie de devocional pessoal, depois fui almoçar.
No inicio da tarde fui a uma reunião com meus superiores, confrontei-me com várias situações do tipo stress, pressão, opressão, soberba e inconstâncias de humor de todos os gêneros, cada um a seu modo, também encontrei uma personagem muito conhecida nos livros de Salomão, a “vaidade”, ainda bem que foi um encontro bem rápido pois essa personagem “acompanhava” algumas destas pessoas, por alguns minutos pude observá-las uma querendo ser vais “vaidosa” que a outra.
Então acabei vendo neste dia de tudo um pouco, infelizmente vi que muitos olham para a vida como uma obrigação de mostrar resultados aos outros, ou para si mesmo, numa continua disputa para chegar a lugar nenhum, e como diria nosso sábio Salomão: “... vi que tudo aquilo era vaidade, era como correr atrás do vento!”.
Após partilhar um dia recheado de inúmeras trocas de experiências, vi também que muitas pessoas que eu tentava de alguma forma transmitir algo de bom não captavam absolutamente nada. Isso me fazia sentir ainda pior, tinha a impressão de estar frio, sentia que não refletia a imagem de Cristo pra eles naquele dia.
Chegando ao fim do expediente fui para casa, entrei no meu carro e mais uma vez questionei a Deus dizendo: “Deus, onde estás? Preciso de Ti, revela tua doce presença a mim Senhor, pois estou necessitado”.
Tive a impressão que quando estamos ansiosos para ouvir algo de Deus é como se nossos sentidos ficassem com defeito, não conseguimos captar nada.
O tempo passava, as horas corriam e nada de sentir ou ouvir a voz de Deus, os questionamentos dentro de minha cabeça só aumentavam.
Fui para igreja por volta das 19:30hs, encontrei meus irmãos de fé, e percebi que muitos deles estavam precisando ouvir muito mais a voz de Deus do que eu, mas eles simplesmente ficavam em silêncio. Observei também que muitos estavam presentes representados apenas por seus “corpos”, pois seus “espíritos” estavam em algum outro lugar, menos ali buscando a Deus.
Tinha de tudo um pouco, tinha crente, super crente, super mega crente, super ultra crente, tinha também os desviados, ou aqueles que não sabiam nem para onde se desviaram, mas tinham todos algo em comum, queriam chegar, aos pés de Jesus.
Observei a tudo isso e levando meus pensamentos a Deus baixei minha cabeça falei novamente ao Senhor: “Preciso de Ti, onde tu estás? por favor fala comigo, preciso ouvir tua voz, o Senhor é a minha rocha a minha fortaleza, renova minhas forças, estou fraco e necessitado do Senhor”.
Passado algum tempo retomei minha confiança, senti uma paz suave caindo sobre a igreja, pensei comigo mesmo, finalmente havia “encontrado a Deus” em meu dia.
Ouvi a pregação, renovei minha esperança e vi que a palavra era como alimento para minha alma, conversei com alguns irmãos após o fim do culto, por inúmeras vezes percebi que o próprio Deus se revelava através da minha própria boca.
Parei um instante, fiquei em silêncio, pedindo a Deus que falasse comigo de alguma forma que eu entendesse, pois não sentia que havia alcançado a presença dEle, o mais estranho, é observar as pessoas falando que você é instrumento de Deus, mas você mesmo não sentir isso, ainda precisava encontrar Deus no meu dia, chegou até a passar pela minha cabeça: “Tudo o que falei aqui, era “meu” próprio conhecimento. Não era algo ministrado por Deus”.
Ao chegar em casa no modo: “REFLEXÃO SILENCIOSA” não questionei a Deus o porque ele se mantinha em silencio, ainda havia esperança em ouvi-lo mesmo tendo chegado ao final do meu dia.
Eu pensava: “precisei dele o dia todo, afinal eu encontrei com todos os tipos de pessoas e situações durante esse dia, por várias vezes fui testado em minhas limitações levando-me ainda em alguns momentos ao meu extremo, queria ver ali revelada a sua face”. Confesso que por alguns instantes parecia que eu estava sozinho, ou que eu não era digno da manifestação dEle em minha vida, e assim permaneceu até eu me deitar.
Poucos minutos antes de dormir, já com os olhos fechados, percebi que entre a pálpebra e o meu “eu” verdadeiro existia um universo infinito de pensamentos, e que naquele espaço só quem seria capaz de preencher esse espaço seria o próprio Deus, mas devido eu não ter encontrado Ele durante todo o dia, eu estava bem desanimado.
Então começou a passar um pequeno filme em minha mente, desde a primeira oração naquela manhã, até o momento de agradecer pelo meu dia ao me deitar.
As vezes acho meio complicado, depois de buscar o dia todo e não encontrar, agradecer!, mas agradecer por que?, ou o que? eu pedi um sinal o dia todo e não fui contemplado, vou dormir o mais rápido possível, amanha é um novo dia.
Então o próprio Espírito Santo começou a ministrar em minha mente, me fez analisar literalmente todo meu dia, fazendo-me perceber que não sou nada sem Ele, mas que Ele não habita em mim através de sensações ou sentimentos, e que estava mais próximo de mim do que a própria roupa do meu corpo. Ele esteve comigo por todo o dia, em todas as situações, não era pela minha vontade e força, que sua presença se fazia presente, mais sim pela misericórdia e graça que são dons de Deus, e que a minha fé era o que revelava a verdadeira face de Cristo em minha vida através do meu caráter renovado a cada momento.
Não pude me conter, percebi o quanto sou limitado, e como as coisas de Deus são grandiosas e incomparáveis, meu coração foi se alegrando na presença do Espírito Santo de Deus e comecei a sentir paz alimentando-me de amor.
Percebi como sou limitado, diante de um Deus ilimitado.
Percebi também que as coisas de Deus não fazem sentido aos homens, e que o silêncio significa que Deus está trabalhando, que pra Deus não há horário de expediente, fim de semana muito menos feriado, Ele trabalha a todo tempo por nós, Ele tem alegria em falar conosco, mas nossas mentes estão tão entupidas com incredulidade, maldade, imundices mundanas, fofocas e interesses pessoais que não conseguimos ouvir o que vem do AMOR de Deus, pois é contrário a tudo isso, tal manifestação é celestial e se revela cheia de benignidade, sabedoria, comunhão, doação... e infinitamente mais.
Então falei a Deus de todo meu coração:
“Deus, tem misericórdia de mim, perdoa-me pela minha falta de sabedoria, pela minha falta de fé, por não confiar totalmente em Ti, por ser limitado diante da tua grandeza, por ser pó diante de Ti! Tu és o Deus grande e poderoso, infinitamente misericordioso, tem compaixão de minha alma, livra-me do mal que me persegue, guia-me pelas tuas veredas de justiça! seja comigo Senhor! salva-me de mim mesmo! se houver divergência de vontades, que predomine a sua Senhor e Soberano Deus! perdoa minhas iniquidades e transgressões, joga no mar do esquecimento e reescreve meu nome no livro da vida, apaga toda acusação do inimigo, seja arrancado de mim tudo que não te contempla! que teu nome seja glorificado por todas as células do meu corpo! olha ai do céu, e alegra teu filho! dá-me sabedoria e me abençoa em nome de Jesus, amém!
Ao final da oração, percebi que TUDO o que faço, até mesmo uma oração por mais simples que seja, é provinda da vontade de Deus.
Ele não quer se revelar por alguns momentos apenas em nossas vidas, sejam esses de alegria, tristeza, aflição, solidão...!
Ele quer viver diariamente o tempo todo em nós, revelando sua mais pura e perfeita vontade, falando através de situações em nossos corações, por meio do seu Espírito Santo, que nos traz a verdade e a vida do Senhor, não quer que o busquemos por rotina ou obrigação, quer que nos escondamos debaixo de Suas asas, que mergulhemos na imensidão de Seu oceano, andando no caminho da luz, com o amor d’Ele sobre nós, mudando nossos passos, iluminando nossos rostos.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29:13)
Só depois de tudo isso, venho a mim a resposta da pergunta: Deus onde estás?
Foi muito simples!
“Eu estou aqui o tempo TODO, só você que não percebeu”
Obrigado Senhor!!!
Fernando Passerini
08.05.2012
Shalom Adonai!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

SÍMBOLOS SATÂNICOS

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA