Lançando o problema fora


“Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar. Então, os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus e lançavam ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem do peso dela. Jonas, porém, havia descido ao porão e se deitado; e dormia profundamente”.

       Deus queria que Jonas fosse até a cidade de Nínive e clamasse contra ela, mas ao invés de obedecer a Deus, decidiu fugir para outra cidade. No barco, até os homens que não conheciam a Deus, perceberam que o problema não era o barco nem o mar, mas de origem espiritual. Talvez seja esse o seu problema, você tem tentado resolver seus problemas de várias formas, mas se o problema é espiritual, o que a força do seu braço poderá fazer?
       Jonas dormia, mesmo sendo profeta do Senhor, nem percebia que a morte o acompanhava. Da mesma forma, muitos filhos de Deus, por causa da sua desobediência, estão dormindo e não percebem que suas vidas estão a um passo da destruição. O problema enfrentado por toda tripulação era por causa da desobediência de Jonas. Mesmo sendo profeta do Senhor, nada poderia fazer para livrar sua alma da tribulação. Sua rebeldia, impediria que Deus respondesse ao seu clamor.
       Da mesma forma hoje, muitos não ouvem a voz de Deus, O desobedecem por interesses próprios, e por causa disso, clamam a Deus mas nunca são respondidos. E o mar da vida, as tempestades do dia a dia vão piorando sua condição, até que um dia a sua vida vai à pique, e o que resta é o fundo do mar.
E levantaram a Jonas e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria”.
       Quando o problema que era o rebelde Jonas foi lançado fora, o mar se acalmou. É isso que tem acontecido aos desobedientes a voz de Deus. São lançados fora, e sem ter onde se agarrarem, acabam se afogando. Será que não é por isso que você tem sido vencido pelo mar da vida? Será que não é por isso que a sua vida não navega? Você nunca está por cima, ao contrário, tem lutado arduamente para não afundar.
       Até quando suportarás essa situação? Até quando permanecerás desobediente a voz de Deus, não cumprindo os teus votos, não se afastando do pecado, nem priorizando o Reino de Deus? Pense nisso, reflita, o Senhor quer ter uma nova aliança com você, jogue a incredulidade, a desobediência e todos os sintomas que tem acompanhado você para o mar furioso e mergulhe no mais profundo do Senhor e deixe que Ele é especialista em acalmar tempestades de cessar a fúria do mar que te rodeia.
Que Deus te abençoe!   Shalom Adonai! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

A TAMARGUEIRA