DEUS CUIDA!

"Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.
Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.
Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.
Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam guiará suavemente. " (Is 40.6-11)

O profeta convida a fazermos parte da nova aliança com Deus. Uma aliança que mostra que a vida humana, apesar de não passar de uma relva murcha com o vento, tem muito valor para o Criador. Deus propõe-nos uma aliança que transforma os relacionamentos e torna a vida mais digna. O plano de Deus atrai as pessoas porque nele elas enxergam o verdadeiro projeto para a vida, a realização da história de cada ser humano: Deus é o nosso pastor.

Sábio é aquele que procura a Deus, converte-se a ele, obedece aos seus mandamentos, anda em seu caminho, ouve a sua palavra e torna-se seu aliado na nobre tarefa de divulgação do seu amor. É tempo de dizer "aqui está o seu Deus". Mas somente realiza esse projeto quem realmente acredita no amor e no cuidado de Deus. Todos desejam ser amparados. Sentimo-nos realizados quando nos achamos a segurança. E a segurança é o objetivo do cuidado. Somente Deus pode nos cuidar com toda a segurança. Isto é evidente em nossos relacionamentos. Sabemos que as nossas amizades e demais contatos humanos precisam de cuidado. É preciso cuidado quando estamos no trabalho. É preciso cuidado no relacionamento com nós mesmo, com nosso jeito de ser, de sentir, de falar, de agir, com o nosso corpo e em nossa intimidade com Deus. Este é o "produto" que desejamos: cuidado. Contudo, somente em Deus podemos encontrar o cuidado absoluto, pois somente ele conhece profundamente os perigos que enfrentamos. A Bíblia ressalta que Deus é o nosso pastor, e ele quem nos direciona às águas tranquilas e ao local de descanso. Deus cuida!

Confie em Deus. Ele cuida de você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

SÍMBOLOS SATÂNICOS