Sacrifício Vivo


Leitura Bíblica: Levítico 1.1-6
          Alguma vez alguém já pagou por algo de errado que você fez? No Antigo Testamento o povo de Israel tinha uma maneira diferente para receber absolvição de Deus por seus pecados. O transgressor devia levar um novilho para oferecer como sacrifício a Deus. Mas o que me chama a atenção nessa prática é o seu ritual. Antes de a oferta ser sacrificada, o transgressor tinha de impor a mão sobre a vítima, o animal. Esse ritual fazia o transgressor entender que aquele animal teria de morrer por causa de seus erros.
          Creio que muitas vezes não paramos para nos lembrar ou até mesmo nem nos lembramos que Cristo cumpriu exatamente o mesmo sacrifício por nós. Na verdade ele não só cumpriu o sacrifício, como ele mesmo foi o sacrifício vivo. Se o Antigo testamento descreve que o transgressor deveria escolher e levar um sacrifício, o Novo Testamento mostra que Cristo mesmo escolheu ser o sacrifício por nós, mesmo não sendo essa a nossa escolha. Antes mesmo de sabermos, antes de escolhermos ou querermos, Jesus Cristo se entregou para morrer por nós. Jesus foi aquele que pagou por todas as nossas transgressões.

Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades.
(Is. 53.5)

          Por causa dos pecados dos transgressor, o animal era despedaçado, assim, por causa das nossas transgressões, Jesus Cristo também foi transpassado e morto. Uma vez conhecendo esta verdade, temos de leva-la em conta. Quando o transgressor colocava a mão sobre a vítima do sacrifício, reconhecia que ele foi o causador dessa morte. Assim, quando conhecemos pela palavra que Jesus morreu em nosso lugar, também podemos reconhecer que fomos os causadores desse sacrifício. Deus realizou essa obra porque nos ama, e agora somente por meio de Jesus Cristo é que você pode receber o perdão de Deus e a sua absolvição. Basta reconhecer seus erros e aceitar que Jesus Cristo pagou por eles.
O sacrifício vivo de Jesus foi o suficiente para redimir a tua vida com Deus! Deus já o aceitou e você?

Pense nisso... Shalom Adonai!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

A TAMARGUEIRA