Prepare-se


Leitura Bíblica: Josué: 1.10-18
          Os eventos históricos relacionados no livro de Josué ocorreram há muito tempo, provavelmente uns 1.300 anos antes de Jesus. Muitas coisas mudaram desde então. Os relacionamentos humanos foram agraciados com atitudes mais diplomáticas, o desenvolvimento cientifico propiciou avanços tecnológicos, a medicina tornou mais eficiente. Entretanto, há algo que ainda permanece o mesmo “paraíso”, um lugar para viver em paz. Para o povo de Israel, que habitava o deserto, o paraíso era a Terra Prometida. Ao longo de muitos anos aquelas pessoas sonharam em entrar na te terra que agora viam com os próprios olhos. Tudo estava pronto diante deles, bastava tomar posse. Mas foi tão fácil assim? Na verdade a conquista não foi imediata, houve um longo processo com reações que se sucediam de acordo com a situação: esperas, lutas, conflitos, medo, ansiedade. E nesse processo estava presente, também a preparação.
          O livro de Josué apresenta o relato do cumprimento de uma promessa. Deus havia prometido uma nova terra ao seu povo. Contudo, Deus exigia preparação. Para herdar a terra, o povo não poderia simplesmente entrar e viver, seria preciso lutar e se esforçar para se apropriar da terra. Ou seja, ainda seria preciso preparar-se para o que viria pela frente. Não é difícil entender que a conquista da terra de Canaã retrata a luta de um povo para conquistar o seu sonho. Mas era preciso estar preparado, preparado para ouvir a voz de Deus, preparado para ouvir o comando do Senhor, preparado para receber as portas abertas e também as portas fechadas. Preparar-se é ficar à disposição de Deus, estudar sua palavra, falar com ele e obedecer-lhe.
Está na hora de entrar no Reino de Deus. Prepare-se!
Deus está pronto para abençoar você.
          Mas é preciso dar de você, dar tempo à oração. Você é feito de tempo! Na verdade, você não dá tempo, você não dá de si! Você dá de si a Deus quando dá tempo para estar com Ele, se abrir com Ele, aprender d'Ele!
Então, no lugar onde você vai orar, fique um tempinho sossegado, de pé, de joelhos, como achar melhor, desfrute da doce presença do Senhor, ele tem prazer em nos abençoar, "Deus é galardoador dos que O buscam" (Heb 11.6), conte a Deus seus planos, peça a Deus que guie seus caminhos, e que prepare o caminho dEle para que possamos desfrutar daquilo que Ele tem de tem de melhor para vivermos.
          Tenha certeza de uma coisa, Deus é fonte inesgotável, se você se sente fraco, sozinho, deprimido, angustiado, ansioso é ele quem prepara, capacita e renova suas forças, que Deus possa abençoar a todos grandemente, em nome de Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

SÍMBOLOS SATÂNICOS