Cristão

Leitura Bíblica: Mc. 8:31-38
“Negue-se a si mesmo tome sua cruz e siga-me"
(Mc. 8:34)
Reflexão:

Segundo o dicionário, cristão é “aquele que professa ou freqüenta igreja de uma das modalidades do cristianismo”. Muitos assim crêem. Alguns restringem as “modalidades” aceitáveis, para outros, cristão é quem acredita em determinada interpretação da Bíblia, aceita um conjunto de ensinos, tem determinado código de conduta, pratica determinadas prescrições dos lideres, e assim segue.

Nos dias de Jesus, era comum que se escolhesse ser discípulo de um determinado mestre. Isto era feito literalmente seguindo-o por toda a parte enquanto se aprendiam suas lições na prática do dia-a-dia, tornando-se seu aprendiz. Enquanto Jesus ensinava e curava as multidões, era fácil andar com ele todos os dias; mas quando começou a ensinar o que sua missão envolvia, até mesmo Pedro (que parecia tê-lo compreendido tão bem) ficou confuso. Quem não ficaria? Muita gente quer uma religião para conseguir uma vida melhor!

As escrituras são claras quando dizem que não será o nosso sacrifício que nos há de justificar perante o criador.

O que significa então a Cruz?

Seguramente não é ter uma doença grave ou mesmo um parente chato, nem mesmo sofrer em troca de recompensa, rastejar por quilometros a fim de alcançar sua graça, ou auto flagelo dentre outras...

Jesus o Mestre, mostrou a nós aprendizes como fazer, não apenas tomou fisicamente a cruz quando foi necessário, mas bem antes disso, a cada dia manteve-se fiel à sua missão, tentado com a glória do mundo, rejeitou atalhos, fez escolhas mesmo sabendo que resultariam na cruz, porque seu compromisso será radical.

O termo “cristão” está desgastado pelo uso, mas seu significado real é o de ser aprendiz de Jesus, agir como ele, imitando radicalmente seu caráter , seja qual for o custo, submetendo-se ao Espírito Santo de Deus e aplicar-se a compreender mais dele para ter um caráter como o de Jesus Cristo.
Jesus levou sobre si uma cruz com mais de 100 kilos por um longo caminho.

Em nossas vidas há aqueles momentos em que dizemos: "Como está difícil carregar essa cruz". Talvez sua cruz hoje seja o seu filho que está nas drogas, o seu marido ou esposa que não é crente, aquele marido que vive bêbado, aquela luta na escola, no trabalho ou até na igreja... essa cruz (que eu não sei qual o motivo, mas Jesus sabe de todas as coisas) que você não agüenta mais carregar, mais creio que antes de tratar as pessoas ligadas a nós, é necessário que primeiro trate-nos a nós mesmos!

Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos, Ele não te dá uma cruz pra você carregar que você não suporte, pois Ele é sábio o bastante pra saber o que é melhor pra nós e eu tenho boas novas pra você: Na Bíblia a palavra NÃO TEMAS é citada 366 vezes e o Senhor te diz a cada amanhecer: Meu filho, não temas.

Leve a sua cruz, por mais pesada que pareça, Jesus teve o pior sofrimento e não teve ninguém para ajudá-lo, Ele estava ali carregando a cruz sozinho e hoje você tem o privilégio de ter um Deus de amor que te ajuda a carregar a sua cruz, basta crer.

Creio que ainda tenho muito a aprender sobre isto. E você, já tomou sua cruz para segui-lo?
"Negue-se a si mesmo e tome a sua cruz e vem!!! "
"Porque o filho do homem virá na Glória de seu Pai, com os seus anjos e então dará a cada um segundo as suas obras".

“Ser cristão é ser imitador radical do caráter de Jesus Cristo o único e verdadeiro mestre.”


Shalom Adonai!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

SÍMBOLOS SATÂNICOS

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA