NÃO PERCA TEMPO!

Oh! Pai querido, pai amado, meu Senhor e Deus todo poderoso, se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, de quantas maravilhas o Senhor realiza no curso dela, de quantos “contra ataques do mal” o Senhor nos livra sem sequer revelar tais coisas, faz tudo isso somente pela graça que é tão sublime e maravilhosa pura manifestação do amor, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ficar em sua presença e desfrutar do melhor do Senhor, pois a sua presença traz refrigério em nossas almas, mansidão e paz interior, que são incomparáveis com qualquer sensação gerada pelo nosso prazer humano, transcende o nosso entendimento, e aqueles que não desfrutaram dessa benção, desconhecem o valiosíssimo sopro do espírito santo, devemos a cada dia deixar que sejam os passos do Senhor e não os nossos que nos guiem, que seja suas mãos e não as nossas, que seja o Senhor o nosso universo, nossos pensamentos e nosso ego seja substituído pelo teu Espírito Santo e que ele possa conduzir todas as nossas escolhas e impedir que façamos algo fora da tua vontade, é necessário que sejamos DEPENDENTES TOTAIS DO SENHOR pois a palavra diz:

“…Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:31)

Esperando pelo Senhor recebemos aquilo que nos faz muita falta na época em que vivemos, isto é, a renovação de nossas forças. Você sabe que o Senhor espera até que você resolva confiar nEle? Isso se encontra no profeta Isaías:

“Por isso o Senhor espera, para ter misericórdia de vós…”

Deus quer se aproximar de você! Ao esperarmos em Deus não nos aproximamos dEle apenas cronologicamente – pois a cada dia que passa Sua vinda está mais próxima –, mas também nos aproximamos em nosso relacionamento com Ele. Nosso estado vai se transformando mais e mais, vamos nos unindo mais e mais a Cristo até nos identificarmos com Ele. Mas esperando por Jesus nossa prática de vida também refletirá uma união profunda com o Senhor. Na espera por Ele, a nossa vida se abre para uma nova e gloriosa verdade: eu pertenço à Igreja de Jesus. Posso descansar nEle, pois sou um com Jesus, sou um membro do Seu corpo.
Aquele que espera por Jesus começa a compreender que não precisa mais fazer tentativas desesperadas de permanecer no Senhor, mas experimentará e saberá que realmente já está em Cristo. Você está nEle, e, sendo ramo, você não precisa mais sugar a seiva da videira. Você será constantemente abastecido pela Sua vida, quer você o sinta ou não. E é dessa maneira que a expectativa, a espera por Jesus já pode se tornar uma maravilhosa realidade desde agora em sua vida, pois . aqueles que recebem Jesus o Salvador, recebem a Deus o Pai.
Buscando a deus mais e mais em nossas vidas, dedicando-nos ainda mais em realizar suas obras, permitindo que nossa mudança interna seja realizada pelo Espírito santo de Deus, iremos testemunhas quão grande e poderosa e a mão do Senhor, e quão maravilhosas são as suas obras, pois muitas vezes passamos por situações difíceis e não compreendemos o porque devemos passar por tal situação, só depois de atravessar o deserto é que compreenderemos a grandeza do Senhor, jamais iremos compreender a Deus, os pensamentos de deus são insondáveis, Deus nos revela:

“PORQUE OS MEUS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS...” (Isaias 55.8).
 
“... OS MEUS PENSAMENTOS, MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS PENSAMENTOS.” 
(Isaias 55.9).
Deus tem pensamentos sobre nós!
Os pensamentos dele são diferentes dos nossos, e como, pois são inesgotáveis!
Os pensamentos de Deus são altos!
Os pensamentos de Deus são pensamentos do Alto não da terra acerca de cada um de nós. A sua prioridade é que a nossa vida de comunhão com Ele seja cada dia mais aprimorada; que vivamos mais intensamente experiências profundas com a sua pessoa; que O conheçamos não de ouvir falar, mas de intimidade real.

PORQUE EU BEM SEI OS PENSAMENTOS QUE PENSO DE VÓS, DIZ O SENHOR; PENSAMENTOS DE PAZ E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE ESPERAIS.” (Jeremias 29:11).

 Que bom saber esta verdade!
Os pensamentos de Deus para nós são pensamentos de paz e não de mal!
Louvemos ao Senhor por seus pensamentos a nosso respeito.
Os pensamentos de Deus são expressos em sua Palavra, aleluia!
Quantas promessas, quantas palavras abençoadoras, quantos versículos de encorajamento encontramos na reveladora e abençoada Palavra de Deus!

O Espírito Santo de Deus em nós traz para nossa mente os pensamentos de Deus, isto é, nos faz lembrar a promessa certa na hora certa, naquela hora em que mais precisamos crer e confiar.
Jamais os pensamentos de Deus irão em desencontro a sua Palavra.
Seja qual for o momento em que estejamos vivendo hoje não desanimemos, pois, firmemos a nossa mente na Palavra do Senhor e aguardemos confiantemente que tudo quando Ele pensou a nosso favor se cumpra para nos dar o fim que esperamos.
E como está escrito:

“... COMO PENSEI, ASSIM SUCEDERÁ E, COMO DETERMINEI, ASSIM SE EFETUARÁ.” (Isaias 14:24).

Pode passar o tempo que passar; pode acontecer o que acontecer; pode o maligno se levantar com toda a sua fúria; podem os homens arregimentar uma multidão contra nós, mesmo assim como o Senhor pensou vai suceder e como Ele determinou vai se efetuar, até porque, como está escrito:
PORQUE DEUS É O QUE OPERA EM VÓS TANTO O QUERER COMO EFETUAR, SEGUNDO A SUA BOA VONTADE.” (Filipenses 2.13).
 Meus irmãos, não nos devemos perturbar, pois somos filhos do DEUS todo poderoso, aquele que criou todas as coisas, aquele que ERA, É e SEMPRE SERÁ, e como um bom Pai que Ele é, tanto quer como tem o melhor para nos oferecer, sempre segundo a sua boa vontade.
Talvez quando alguém escreve sobre os sonhos de Deus, queira expressar os seus pensamentos, ou mesmo o seu desejo para com os seus filhos. Entretanto, fiquemos com o que está escrito, meus irmãos. Descansemos nos pensamentos de Deus para nós neste dia. Certamente o que Ele pensou e determinou chegará para nós ainda que seja no momento mais inusitado possível, ou mesmo quando já nem acreditemos que ainda virá. Confiemos nesse Pai amoroso, visto que Ele é fiel, pois ele jamais nos abandona!

Peço ao pai que me ensine a amar os irmãos da maneira que ele nos ama, sem acepção de pessoas, pois devemos viver em comunhão, buscando a cada dia a revelação do Senhor em nossas vidas, e quando isso ocorre percebemos que a cada dia estamos melhorando significativamente em relação ao que éramos dias, meses e anos atrás, temos que nos preocupar em buscar mais e mais a Deus, pois a gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos, cuidamos pouco, de nós, dos outros, as vezes deixamos de levar um pouco de esperança aquém a tempos já desanimaram e não acreditam mais em nada, as vezes permitimos que nosso EU atrapalhe o agir dEle....
Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.
“Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento.” (Provérbios 2.6)
Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.
Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos o suficiente.
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos, momentos esses que poderíamos desfrutar da simples e doce presença do Senhor.
Cobramos Dos outros, Da vida, De nós mesmos, e muitas vezes não sabemos nem ao certo o que realmente precisamos, se é da terra ou do Alto.
Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente.
E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença.
E o tempo passa... Passamos pela vida, “não vivemos”, mas “Sobrevivemos”, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: E agora? Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Mesmo porque:
A inteligência sem amor te faz repotente;

A cruz sem amor se converte em tortura;
A humildade sem amor te faz hipócrita;
A pobreza sem amor te faz orgulhoso;
A justiça sem amor te faz implacável;
A autoridade sem amor te faz tirano;
O trabalho sem amor te faz escravo;
A docilidade sem amor te faz servil;
O êxito sem amor te faz arrogante;
A vida sem amor, não tem sentido;
A política sem amor te faz egoísta;
A riqueza sem amor te faz avaro;
A oração sem amor te faz falso;
A lei sem amor te faz perverso;
A beleza sem amor te faz fútil;
A fé sem amor te faz fanático;
A caminhada sem Jesus te faz perdido;
A vida sem Deus te faz vazio.
Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. Olhe para frente! O mundo está aos seus pés! Você pode todas as coisas, pois você é filho do dono de tudo isso. 
Posso todas as coisas naquele (Jesus) que me fortalece.” (Filipenses 4:13)

Mas, não esqueça:

A raiz de todos os males é o egoísmo;

O nosso EGO nos afasta de Deus;
O maior erro é a inveja;
A pior derrota é o desânimo;
O pior sentimento é o rancor;
O pior defeito é o mau humor;
A coisa mais fácil é errar;
O maior obstáculo é o medo;
A pior derrota é não tentar;
Duro é estar só e mal acompanhado;
Com Jesus andamos na luz!

Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.
Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós. A força mais potente do mundo é a fé, ela é a chave do poder, ele diz:

Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)

 DEVEMOS APRENDER A PENSAR EM COISAS LÁ DO ALTO! – (Colossenses 3:2)

“Pensar nas coisas lá do alto” significa estar em constante sintonia com Deus. É não permitir que outros pensamentos (preocupações, tristeza, aflições, doença, solidão, ira, morte etc) ocupem a nossa mente. 

Os pensamentos do homem são vãos;
 “O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.
(Salmo 94:11).
Portanto, não vamos ficar pensando nas coisas que podem nos abater ou nos afastar da presença de Deus. Também não podemos ficar presos àquilo que os outros pensam ou vão pensar de nós. Vamos nos apegar aos pensamentos que Deus tem a nosso respeito, e viver baseado nesses pensamentos, pois é isso o que Ele espera de nós. Precisamos, “pensar nas coisas lá do alto” pois, agindo assim, Deus poderá nos levar a lugares mais altos e nos envolver completamente com a sua paz:
 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Filipenses 4:8).
Pense nas coisas lá do alto...!
Passe mais tempo com Deus...!
Entregue-se aos seus cuidados!
Creia e o mais ele fará...!
Ele quer ouvir sua voz!!!
Que Deus abençoe a todos!
Shalom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA

SÍMBOLOS SATÂNICOS