COMO SUPORTAR O SOFRIMENTO?

SHALOM..!

Hoje pela manhã quando acordei, orava em silêncio e pedia ao Pai providências em algumas áreas de minha vida, pois muitas vezes passamos pelas provas e achamos que Deus não está vendo nosso sofrimento, o Espírito Santo de Deus colocou uma palavra no livro de Jó, Cap 13, onde o mesmo defende sua integridade, e isso falou muito em meu coração, falo também como aprender a suportar o sofrimento que passamos em meio a uma tribulação, talvez você esteja dizendo agora que já não aguenta maisque esta cansadoesta querendo desistir, devido estar passando por inúmeras lutas, seja qual for a área de sua vida que esteja no “deserto”, quero dividir isso com você e pedir que reflita nas passagens mencionadas abaixo:

O Pai disse: "filho meu sozinho não te deixarei".

E eu tenho certeza que assim como o Espírito Santo falou hoje pela manhã, também falará com você.

COMO POSSO SUPORTAR O SOFRIMENTO?

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;”(Eclesiates 12:1)

Ø  Contentar-se ao saber quem está no controle(Romanos 8:28-30)

28. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
29. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
30. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Ø  Reconhecer que o DEUS está com você (Hebreus 13:5)

5. Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

Ø  Orar ainda mais (1Pe 5: 6-7)

6. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
7. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Ø  Manter a comunhão com os cristãos ( Hebreus 10:24-25)

24. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
25. Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Ø  Saber que Deus determinou e conhece seus limites(1Co 10:13)

13. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Ø  Esperar pelo tempo perfeito de Deus ( Sl 31:14-15)

14. Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus.
15. Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem.

Ø  Confiar na direção do Senhor (Pv 3:5-6)

5. Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
6. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Ø  Esperar no Senhor (Salmos 27)

1.              [Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
2.              Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
3.              Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
4.              Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
5.              Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.
6.              Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.
7.              Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
8.              Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.
9.              Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10.          Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.
11.          Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
12.          Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
13.          Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
14.      Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Ø  Buscar a verdade (João 8:32)

32. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Ø  Manter-se puro (1Pe 2:11)

11. Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma;

Ø  Controlar a Ira (Tiago (1:19-20)

19. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
20. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

Ø  Esperar no Senhor (Jó 13:15)

15.          Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele.

Espero que através destas palavras o senhor possa alcançar os corações e levá-los a entender que o Senhor o Deus todo Poderoso está no controle de tudo.


Jesus é o caminho e a vida, siga a ele e encontre a luz que o guiará a vitória!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MALDITO "DEUS MOLOQUE"

SÍMBOLOS SATÂNICOS

MARDUK - O MALDITO DEUS PROTETOR DA BABILONIA